Portugal vai notificar 18 mil imigrantes, incluindo brasileiros, para que deixem o país!

O ministro da Presidência do governo português, António Leitão Amaro, afirmou no último sábado (3) que os imigrantes que deverão deixar o país tiveram os seus pedidos de residência negados pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (Aima), depois de um período de análise, por não cumprirem as regras locais.
Amaro afirmou também que boa parte das 18 mil pessoas afetadas já tinham ordens de saída da Europa emitidas por outros países ou tiveram sua autorização de residência negada por “situações criminais” que tornaram a concessão inviável.
Imigrantes terão 20 dias para se retirarem do território de Portugal. Aqueles que não cumprirem o prazo, serão submetidos a “afastamento coercivo”, segundo o governo. Os Imigrantes notificados que permanecerem no país podem ser levados a centros de detenção
O Governo português ainda não divulgou nacionalidade das pessoas notificadas. Em entrevista à Rádio Observador, o ministro António Leitão Amaro afirmou que cerca de dois terços dos 18 mil pedidos de residência negados são de cidadãos de Índia, Paquistão, Bangladesh, Nepal e Butão.